Colocar no meu Blog!

sábado, 30 de julho de 2011

A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER


Imagem: Gettyimages
"Para que um amor seja inesquecível, é preciso que os acasos se juntem desde o primeiro instante"

MILAN KUNDERA

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ERIC CLAPTON


Imagem: Google
Mais um show bacana em PORTO ALEGRE e no BRASIL, este ano os produtores estão caprichando e trazendo shows maravilhosos para cá, para quem gosta de música é mais uma oportunidade de ouvir um bom som e se divertir porque nada melhor do que ir a um show para aliviar o estresse do dia a dia, ERIC CLAPTON estará em:

PORTO ALEGRE – 06/10/2011

RIO DE JANEIRO – 09/10/2011

SÃO PAULO – 12/10/2011


WONDERFUL TONIGHT - ERIC CLAPTON

segunda-feira, 25 de julho de 2011

VAMOS COMEMORAR


PRIMEIRA SEGUIDORA

Ainda no ritmo das comemorações de um ano do meu blog eu não poderia deixar de falar da minha primeira seguidora a IngriDINHA, mais conhecida como DINHA, também muito querida e lindona, em posts anteriores já falei sobre ela e sua vida no país do sol nascente, neste um ano de amizade virtual já compartilhamos muitas alegrias. Eu a conheci no site do CAPITAL INICIAL pois ela é grande fã do DINHO OURO PRETO e da BANDA, logo de cara eu me identifiquei porque encontrei duas afinidades que muito admiro o JAPÃO e a BANDA, então fiquei conhecendo muito mais sobre o país oriental, sua cultura, enfim, a vida do outro lado do mundo. Seu blog é um verdadeiro show de rock, com excelentes postagens, fotos, vídeos, curiosidades e histórias sobre a banda, sempre com novidades e atualizações, imperdível, para os que apreciam rock é uma ótima pedida, já faz parte das minhas leituras habituais, sempre Capital Inicial.

VAMOS COMEMORAR - CAPITAL INICIAL

quinta-feira, 21 de julho de 2011

COMO SURGIU O DIA DO AMIGO

Imagem: Gettyimages
Ontem comemoramos o dia do amigo.  A iniciativa para o estabelecimento de um Dia do Amigo reconhecido internacionalmente teve como antecedente histórico a Cruzada Mundial da Amizade, que foi uma campanha em favor da valorização e realce da amizade entre os seres humanos, de forma a fomentar a cultura da paz. Foi idealizada pelo médico Ramón Artemio Bracho em Puerto Pinasco, Paraguai em 1958Na Argentina, a data foi criada pelo médico argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". Aos poucos a data foi sendo utilizada em outros países, hoje, em quase todo o mundo. O dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras. 

Fonte: Wikipédia

quarta-feira, 20 de julho de 2011

FELIZ DIA DO AMIGO



Imagem: Gettyimages
“Amigo é um anjo que esta sempre do nosso lado mesmo que na distância.
É aquele que compartilha nossas alegrias e minimiza nossas tristezas.
É aquele que se cala nas horas certas e dentro desse silêncio nos diz tudo.
É aquele que nos aceita, não pelo que temos mas pelo que somos!
Amigo verdadeiro é anjo, é paz, é tudo.”

quinta-feira, 14 de julho de 2011

DIA MUNDIAL DO ROCK

Imagem: Google
Devido a falta de tempo não pude fazer o post ontem sobre o Dia Mundial do Rock e nem comemorar do jeito que eu gostaria, mas como encontrei o vídeo com uma das minhas músicas preferidas “Let It Be”, do concerto “Live Aid” realizado em 1985 o qual deu origem ao Dia Mundial do Rock, deixo aqui o meu registro a essa celebração mundial e a minha eterna paixão por rock.





LET IT BE - PAUL MC CARTNEY

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A LEI DA ATRAÇÃO


Imagem: Google
Livro O Segredo – Rhonda Byrne

“A lei da atração simplesmente lhe dá seja lá o que for que esteja em seu pensamento.

A lei da atração não é influenciada por coisas do tipo quero ou não quero. Quando se concentra em algo, seja lá o que for, você de fato está fazendo com que ele passe a existir.

O que você está pensando agora está criando sua vida futura. Você cria sua vida com seus pensamentos.

Como em todas as leis da natureza, nessa também a perfeição é absoluta.Você colherá tudo o que semear! Seus pensamentos são sementes, e sua colheita dependerá do que plantar.

Se você se queixar, a lei da atração trará para sua vida mais situações sobre as quais se queixar.

A lei está refletindo e devolvendo a você exatamente aquilo em que você está se concentrando. Com esse poderoso conhecimento, você pode mudar por completo qualquer circunstância e acontecimento em toda a sua vida, ao mudar seu modo de pensar.

Sua vida esta em suas mãos. Não importa onde você está ou o que aconteceu até agora, você pode começar a mudar conscientemente seus pensamentos, e pode mudar sua vida. Não existe essa coisa de situação impossível. Cada situação de sua vida pode mudar!

Foi provado cientificamente que um pensamento afirmativo é centenas de vezes mais poderoso do que um pensamento negativo.

Decida o que você quer ser, fazer e ter, pense sobre isto, emita a freqüência, e sua visão se tornará sua vida.

Quando se sente bem, você está tendo bons pensamentos. Portanto, você está no rumo certo e emitindo uma freqüência poderosa que está atraindo de volta para você mais coisas boas que o farão sentir-se bem. Agarra-se a esses momentos em que você se sente bem e aproveite-os ao máximo. Tenha certeza de que, quando está se sentindo bem, você está atraindo poderosamente mais boas coisas para si.

Mude seus pensamentos e pense em algo bom, e, quando os bons sentimentos começarem a surgir, você saberá que foi porque você trocou a freqüência , e o universo a confirmou com melhores sentimentos.

É realmente importante que você se sinta bem, porque essa sensação boa é o que sai como um sinal para o Universo e começa a atrair mais de si mesma para você. Por isso, quanto mais você se sentir bem, mais atrairá as coisas que o ajudam a sentir-se bem e que são capazes de fazê-lo subir cada vez mais alto.

Modificadores do Segredo são coisas que podem mudar seus sentimentos num piscar de olhos. Podem ser belas recordações, acontecimentos futuros, momentos divertidos, a natureza, uma pessoa que você ame, sua música predileta. Então, se você perceber que está com raiva ou frustrado, ou que não está se sentindo bem, recorra à sua lista de Modificadores do Segredo e concentre-se num deles. Coisas diferentes modificarão você em ocasiões diferentes; portanto, se uma não der certo, passe para outra. É necessário apenas um minuto, ou dois, de mudança de foco para modificar a si mesmo e sua freqüência.

É a combinação de pensamento e amor que forma a irresistível força da lei da atração.

Não há no Universo poder maior do que o poder do amor. O sentimento de amor é a freqüência mais alta que você pode emitir. Se você pudesse envolver cada pensamento com amor, se pudesse amar tudo e todos, sua vida seria transformada.

Se você tem pensamentos de amor, adivinhe quem recebe os benefícios: você! Portanto, se o seu estado predominante é o de amor , a lei da atração ou a lei do amor reage com força máxima, porque você está na freqüência mais alta possível. Quanto maior o amor que sente e emite, maior o poder que você utiliza.

O princípio que dá ao pensamento o poder dinâmico de correlacionar-se com seu objeto, e por conseguinte dominar cada experiência humana adversa, é a lei da atração, que é outro nome dado para o amor. Este é um princípio eterno, fundamental e inerente a todas as coisas, a cada sistema de filosofia, a cada religião e a cada ciência. Não há como escapar à lei do amor. É o sentimento que transmite vitalidade ao pensamento. Sentimento impregnado de amor se torna invencível.”


Já faz um tempinho que li este livro, mas sempre gosto de reler alguns trechos e concordo plenamente, acho muito verdadeiro tudo o que nele contem.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

RINGO STARR NO BRASIL


Imagem: Google
PRIMEIRA VEZ DO EX-BEATLE NO BRASIL

Nada melhor para comemorar o aniversário de Ringo Starr com a notícia que o ex- Beatle vai fazer shows no BRASIL, é a primeira vez que Ringo se apresenta no BRASIL e felizmente virá na minha cidade, estará por aqui, PORTO ALEGRE em 10 de novembro, imperdível!!! E nas demais capitais:

SÃO PAULO -12 e 13 de Novembro
RIO DE JANEIRO - 15 de Novembro
BELO HORIZONTE - 16 de Novembro
BRASILIA - 18 de Novembro
RECIFE - 20 de Novembro

FELIZ ANIVERSÁRIO e muitos anos de vida para o eterno BEATLE.

sábado, 2 de julho de 2011

MÚSICA

Imagem: Imagebank
Canção Da América

Milton Nascimento


Composição: Fernando Brant e Milton Nascimento


Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir



Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.


(VÍDEO INTERNET)