Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FIDELIDADE


Imagem: Gettyimages
A fidelidade é algo natural de pessoas leais e apaixonadas, um sentimento espontâneo, onde há cumplicidade e reciprocidade, ou seja respeito mútuo, amor e paixão compartilhados. Muitos distorcem o significado da palavra fidelidade dizendo que é questão de religião, contrato ou convenção de um casamento, o que não é verdade, pessoas infiéis nunca souberam o que é amar e ser amado genuinamente, quem ama não trai porque para os apaixonados isso não é nenhum sacrifício, ser fiel se torna um processo inato no qual o ser amado não sai da mente, somente se vê e tem olhos para o seu amor, apenas quem ama com sinceridade, entende, sente perfeitamente, que fidelidade e lealdade são a mesma coisa, a traição seja ela amorosa ou em outras esferas é a pior das vilanias humanas, talvez umas das piores dores. De acordo com uma pesquisa da London School of Economics ficou comprovado que os homens com o QI mais alto têm menos tendência a trair suas mulheres. Por isso, a relação entre a fidelidade masculina e a inteligência é um sinal de evolução. Muito bom saber que os homens inteligentes não traem e que somente os burros fazem isto, porque mais vale a qualidade do que a quantidade, é melhor um que valha por 10 do que 10 que não valham nada, trair é burrice mesmo, pois é impossível ter um relacionamento saudável a base de traições, definitivamente não combina com a harmonia, cumplicidade, respeito, companheirismo, apoio, amizade e amor que envolve um casal em sintonia.


FILME CLOSER - PERTO DEMAIS

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A LUA



A lua por si só já é linda, cantada em música e poesia fica ainda mais brilhante, um verdadeiro espetáculo da natureza, não é à toa que inspira tantos músicos e poetas, divinamente bela!!! Para iluminar o fim de semana nada melhor do que um belo luar transmitido em uma canção.

BLUE MOON OF KENTUCKY - PAUL MC CARTNEY

sábado, 20 de agosto de 2011

EM DEFESA DA AMAZÔNIA

Hoje é um dia especial marcado pela manifestação em defesa da AMAZÔNIA. O que mais precisa e falta nos países subdesenvolvidos são atitudes que possam ampliar a visão e a capacidade de mudança através da cultura e da informação, alguns assuntos sérios que infelizmente não são levados a sério, deviam ser mais divulgados, mas por motivos óbvios da ganância e do sistema capitalista são deixados de lado. As tragédias que tem acontecido no mundo muito tem a ver com a falta de educação e respeito com a natureza. Lamentavelmente muitas catástrofes poderiam ser evitadas se houvesse responsabilidade nas ações preventivas e menos descaso das autoridades. A negligência e os atos irresponsáveis de muitos atingem gente inocente que não merecia sofrer. O mundo precisa de mais esclarecimento, consciência e menos alienação, se ao invés de muitos ficarem se lamentando, fizessem a sua parte na prevenção e na educação, não aconteceriam estes absurdos que vemos diariamente na mídia. Um blog que é excelência nas questões de sustentabilidade e humanidade, sempre que posso eu leio, é o blog da Manuela Araújo – Sustentabilidade é Ação, pelo menos ainda existem pessoas conscientes que fazem sua parte na divulgação e no esclarecimento de assuntos extremamente importantes voltadas para questões ambientais e sociais. 

Sustentabilidadehttp://sustentabilidadenaoepalavraeaccao.blogspot.com/

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PESSOAS PARECIDAS


Imagem: Google
Sempre acham que eu pareço com alguém, algumas vezes chega a ser engraçado pois falam que me conhecem e que até já falaram comigo sendo que eu nunca vi a pessoa na minha frente, então falo que deve ser alguém parecida comigo. Conforme a época de novelas e filmes me comparam com determinadas atrizes, então já disseram que eu parecia com as atrizes: “Natja Brunkhorst”, “Lavinia Vlasak”, “Daniela Escobar” e “Jane March”, por acaso achei um vídeo com as fotos da atriz Jane March e já que algumas pessoas acham eu parecida com ela, resolvi colocar aqui, não sei se eu pareço, mas de certa forma a comparação pra mim é um elogio. Eu já conheci pessoas que são tão parecidas que é inacreditável, até parecem o clone um do outro, é impressionante, mas existem mesmo pessoas que não tem nenhum parentesco e parecem irmãos gêmeos.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A DAMA DA PAZ


Imagem: Google
YOKO ONO publicou no seu site o documentário BED PEACE, que ficará disponível no You Tube até a meia-noite de 21 de agosto. O movimento BED PEACE foi um acontecimento muito importante na história mundial, algo sensacional e impressionante que influenciou toda uma geração e continua até hoje contribuindo para desenvolver mentalidades e pensamentos de paz que são fundamentais em um mundo que está cada vez mais violento. YOKO ONO será sempre está figura emblemática de uma geração que ousou e inseriu o pensamento reflexivo e interativo. Suas palavras e ações despertam a consciência e ressoam no mundo, levando a reflexão mostrando como cada um de nós é importante para mudar atitudes e construir uma sociedade melhor. As mensagens de Yoko são sempre perfeitas e motivadoras. Penso que se JOHN LENNON estive vivo estaria totalmente nesta luta, John sempre acreditou e lutou por justiça com plena consciência de que com isso estava arriscando sua própria vida e a de Yoko, ele mesmo disse inúmeras vezes que eles corriam o risco de serem assassinados, mesmo assim, em nenhum momento ele deixou de lutar pelo que acreditava, penso que quando deixamos de acreditar, lutar e ser otimista em relação aos nossos sonhos nos tornando descrentes e pessimista na vida já estámos mortos e estar vivo é sempre estar lutando, como Martin Luther King disse: "O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons. "

JOHN e YOKO são o maior símbolo da paz e amor, de um amor puro e verdadeiro que estava estampado em seus rostos e em seus olhos, eu acho que nenhum homem amou tanto uma mulher como John amava Yoko, um exemplo real e concreto de como você pode amar e ser amado e ter um relacionamento saudável, com companheirismo, lealdade e respeito. Na minha opinião a história de amor mais bonita do mundo não foi Romeu e Julieta, nem os príncipes e princesas, mas sempre foi John e Yoko.

JOHN e YOKO podem não terem mudado o mundo mas conseguiram influenciar milhares de jovens a desenvolverem uma consciência voltada para as questões sociais e humanas, despertando e motivando valores realmente importantes.

Eu já assisti o documentário várias vezes lá no site da Yoko e para quem quiser assistir na íntegra é só ir no link: 


http://imaginepeace.com/archives/15702#comments

JOHN LENNON E YOKO ONO – BED IN

domingo, 14 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS


Imagem: Gettyimages
“A vida não se mede pelo número de vezes que respiramos, mas pelos extraordinários momentos que passamos juntos. Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.”
- George Carlin –

"A morte não é a maior tragédia do ser humano, é pior quando algo vital dentro da pessoa morre enquanto ela ainda está viva. Essa morte é certamente a coisa mais temível e trágica."
-Daisaku Ikeda-

Dedico ao meu pai in memorian

BEAUTIFUL BOY – JOHN LENNON

terça-feira, 9 de agosto de 2011

AMIZADES


Imagem: Gettyimages
"O destino une e separa as pessoas,
mas nenhuma força é tão grande
para fazer esquecer pessoas
que, por algum motivo,
um dia nos fizeram felizes..."

“ Chega um momento na vida em que você sabe
quem é importante para você,
quem nunca foi,
quem não é mais e
quem o será sempre.”

domingo, 7 de agosto de 2011

INVEJA

Já li muitos livros, reflexões sobre este assunto, e como se caracteriza o comportamento de pessoas assim, mas na minha opinião a inveja é uma doença, porque a pessoa ao invés de se preocupar com a sua própria vida, batalhar pelos seus objetivos, realizar seus sonhos, não foca em si, mas passa a viver a vida dos outros, ou pior, não querer que os outros se realizem, que tenham as coisas, passam a perseguir e a prejudicar pessoas que são vencedoras, é triste saber que para um invejoso sua felicidade é ver o mal do outro, pois o que lhe incomoda não é o que ele queira conquistar e sim não querer que o outro tenha, assim faz tudo para prejudicar de alguma forma, normalmente uma das armas é a fofoca tentando desqualificar, depreciar as pessoas que conquistam e realizam objetivos que eles não possuem.  Para entender melhor este sentimento horrível, vale a pena ler uns trechos de uma excelente reportagem do jornal Correio do Povo:

“A inveja é um dos sentimentos mais primitivos. Se manifesta acompanhada da estima por algum objeto de desejo. Também é fruto da comparação com as outras pessoas. A inveja não é apenas sentir tristeza por não ter o bem alheio, mas ficar alegre com o mal do outro."

"É um sentimento intrínseco do ser humano e que se complica se estiver acompanhado pelo ódio". Alguns invejosos costumam nutrir um sentimento de inferioridade, a partir da comparação de suas conquistas com as posses materiais, casa, automóvel, roupas, situação financeira e as qualidades psicológicas, morais, físicas e sociais dos outros.

"O ideal é utilizar o sucesso do outro, seja um familiar, amigo ou colega de trabalho, como espelho para também obter o sucesso". Martha aconselha a utilizar o outro como modelo de crescimento. No entanto, avalia que quando a raiva e o ódio se aliam à inveja é sinal de alerta. "É quando a inveja começa a gerar sofrimento, podendo ser motivadora de destruição, de conflitos e de exclusão", observa. A psicóloga afirma que é possível lidar com a inveja e utilizá-la para canalizar "coisas boas". "É possível crescer sem a necessidade de destruir o outro", ressalta.

Em alguns casos, quando o sentimento de inferioridade aflora, os invejosos se vangloriam e falam excessivamente de suas conquistas, procurando diminuir o outro através de crítica. Na avaliação de Martha, a inveja pode estar associada à incapacidade de conviver com a alegria e o brilho de alguém. A conselheira do Conselho Regional de Psicologia (CRP/RS), psicoterapeuta Elisabeth Mazeron Machado, avalia que o mal não é sentir inveja, mas cultivá-la. Afinal, por vezes é um comportamento derivado do ressentimento e do ciúme, do rancor e da indignação pela má-sorte perante os outros.

"Há uma diferença entre querer ter as mesmas coisas que os outros e inveja, pois inveja é querer tomar o lugar do outro", compara. Para Elisabeth, não se trata de um sentimento construtivo." Invejar está vinculado a um potencial destrutivo", diz. Um sintoma de que algo está errado é, por exemplo, idealizar o outro de maneira exagerada e imaginar que precisa destruí-lo para conquistar o poder." Quando esse sentimento passa a atrapalhar e se transforma em uma sensação de que falta alguma coisa é preciso buscar ajuda", aconselha.

O mal não é sentir inveja, mas cultivá-la de maneira inadequada. É indiscutível que quem é alvo de inveja pode ser atingido pelas energias negativas que lhe são endereçadas. No entanto, quem emana essas energias sofre muito mais. Estudos comprovam que quem se incomoda em demasia com o sucesso alheio, passando inclusive a sentir ódio, está mais sujeito a doenças emocionais e cardíacas.

A Inveja é um sentimento negativo, antiquíssimo, e faz com que pessoas tentem de alguma maneira destruir a vida de conhecidos apenas por não aceitarem o sucesso dos que levam uma vida melhor.

Afirma que o invejoso em geral tenta sempre estar informado da vida da pessoa que inveja e sempre se ressente com o sucesso e o bem-estar desta.

No entanto, quem sente inveja também sofre os efeitos desse sentimento negativo: o ódio, um sentimento ruim que resulta em doenças para quem o nutre, a felicidade alheia acaba gerando uma profunda tristeza em ver essa felicidade."


FONTE: Jornal Correio do Povo

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O BRASIL

Imagem: Gettyimages
O BRASIL é um país lindo mas é uma pena que tenha tanta corrupção e que a maioria do povo não possa desfrutar de suas belezas devido a violência e falta de perspectiva de um futuro melhor, milhares de pessoas perdem suas vidas diariamente, devido a irresponsabilidade, negligência e descaso das autoridades isso atinge todas as classes sociais inclusive os ricos e famosos, seguido vemos nos jornais morte de filhos e crianças inocentes, tragédias que não atingem somente aos pobres, mesmo assim eles continuam roubando e deixando a segurança, saúde, educação, infraestrutura do nosso país de lado, a copa do mundo é mais uma oportunidade para super faturamento e desvio de verbas, vimos isto estampado todos os dias nas manchetes de jornais, a um tempo atrás li no twitter do Lupo (amigo da blogosfera) no qual dizia que: “ser correto era sinônimo de ser idiota. Quem não leva vantagem em tudo é tonto. Será que ninguém vê que tudo tem volta? Todo mundo passando o outro pra trás pra levar vantagem. Egoísmo, corrupção, falta de ética... Acho que é isso... Falta de fé, e falta de capacidade de ser feliz com a felicidade do outro. Questão de base, educação, caráter." Eu penso exatamente assim e fico revoltada e indignada com está mentalidade dos brasileiros, a gente vê o JAPÃO e a ALEMANHA, países desenvolvidos, ricos e honestos justamente porque tem outra mentalidade, onde já se viu agora as pessoas honestas serem chamadas de ingênuas, bobas, trouxas mas é o contrário elas não são ingênuas, bobas e trouxas e sim quem é desonesto que são mal caráters, cafajestes, possuem má índole e não tem ética, eu não entendo porque invertem as coisas porque chamam safados de espertos e perspicazes, quando não mereciam estes adjetivos, realmente precisa de uma revolução de mentalidade e comportamento, muito diferente da maneira de pensar dos países desenvolvidos, porque ao invés também de tanta gente ficar se preocupando somente com a parte externa,  ser magro ou gordo, porque quem não tem nada para fazer fica colocando defeitos nos outros sem olhar para si mesmo. Às vezes parece que a gente vive em um planeta surreal.