Colocar no meu Blog!

domingo, 30 de outubro de 2011

AGAIN - LENNY KRAVITZ


Imagem: Google
De Novo

Tenho procurado por você
Minha alma grita sem parar
Nunca tinha sentido uma paixão como essa antes
E agora, sem o menor aviso, você entra pela minha porta


Por toda a minha vida
Onde você andou
Fico pensando se vou te ver de novo
E se por acaso esse dia chegar
Tenho certeza que iríamos adorar
Fico pensando se vou te ver de novo

Uma dádiva sagrada dos céus
Pra melhor, ou pra pior, não importa
Só sei que eu nunca deixaria alguém te machucar
Ou te tirar do seu pedestal

Por toda a minha vida
Onde você andou
Fico pensando se vou te ver de novo
E se por acaso esse dia chegar
Tenho certeza que iríamos adorar
Fico pensando se vou te ver de novo

A todo tempo, eu sempre soube
Que você estaria lá sobre o trono,
Uma rainha solitária sem seu rei,
Eu esperei por você meu amor pra sempre

Por toda a minha vida
Onde você andou
Fico pensando se vou te ver de novo
E se por acaso esse dia chegar
Tenho certeza que iríamos adorar
Fico pensando se vou te ver de novo

Por toda a minha vida ...
Por toda a minha vida onde você andou
Fico pensando se vou te ver de novo
Fico pensando se vou te ver de novo
Fico pensando se vou te ver de novo
Fico pensando se vou te ver de novo

Fico pensando se vou te ver de novo
Fico pensando se vou te ver de novo
Fico pensando se vou te ver de novo

AGAIN - LENNY KRAVITZ

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE


Imagem: Google
Começa hoje a 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, um evento cultural da nossa cidade que ocorre sempre no final de outubro e segue até o dia 15 de novembro. Considerada uma das maiores feiras a céu aberto da América Latina, é realizada na Praça da Alfândega , um local tradicional de Porto Alegre onde inclusive se localiza vários centros culturais como o museu MARGS, o Santander Cultural, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e o Memorial do RS. Um espaço para respirar cultura, adquirir livros com ótimos descontos, ver os escritores de perto, encontrar amigos e aproveitar para fazer um lanche na praça de alimentação que é um sucesso na feira.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LED ZEPPELIN - STAIRWAY TO HEAVEN

Imagem: Google
"Sim, há dois caminhos que você pode seguir, mas na longa estrada
Há sempre tempo de mudar o caminho que você segue
E isso me faz pensar
Isto realmente me faz pensar"









 
STAIRWAY TO HEAVEN - LED ZEPPELIN

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PRAIA MEU PARAÍSO PREFERIDO


Imagem: Gettyimages
"Caminho eternamente por essas praias,
Entre a areia e espuma.
A maré alta apagará minhas pegadas,
E o vento soprará a espuma.
Porém o mar e a praia permanecerão eternamente."


GIBRAN KHALIL

domingo, 16 de outubro de 2011

MORE FOR ME


Imagem: gettyimages
O post de hoje é um desafio que recebi da querida Debbie do Blog “Através das Cores" e “4 Anos e Mais” no qual ela  relata como é o dia a dia na UNEB, a  estudante de Geografia compartilha cultura, informações e a vivência na universidade, como ela mesmo diz em seu perfil é mais um indivíduo entre outros 5,5 bilhões, pertencente a uma única espécie entre outras 30 milhões diferentes, vivendo em um planetinha, que gira em torno de uma estrelinha entre outras 100 bilhões, que compõem uma mera galáxia em meio a outras 100 bilhões, presentes no universo..., portanto nessa conexão intergalaxial e geográfica nos encontramos, dividindo conhecimento e aprendizado.

Então vamos as questões:


1. Mencione 5 blogs que fizeram (e fazem) a diferença na blogosfera:

É muito difícil selecionar apenas cincos blogs porque todos os blogs que eu sigo são excelentes, por isso mesmo já deixo os links ao lado para visualizarem e navegarem à vontade pois todos possuem conteúdos de alto nível .


2. Porque decidi criar um blog?

Para homenagear meus pais, que sempre foram meus maiores ídolos, à quem sou eternamente grata e com quem aprendi os valores que devemos levar conosco por toda a vida.

3. Qual foi o objetivo?

O objetivo sempre foi compartilhar as coisas que gosto e acredito, como jornalista pensamentos que considero importantes e fundamentais, minhas músicas preferidas, filmes, livros, bons exemplos e as pessoas que de alguma forma influenciaram a minha vida.


4. Como a minha vida mudou depois do blog?


Eu acredito que nada é por acaso e que as pessoas não se encontram por acaso, que todos que cruzam o nosso caminho tem um papel importante na nossa evolução, estamos neste planeta cumprindo uma missão. Através dos blogs conheci pessoas incríveis e maravilhosas que jamais teria conhecido se não fosse por este meio, aprendi outras línguas, melhorei o meu inglês e isto faz toda diferença em minha vida porque convivo com culturas, idiomas, pessoas, cidades e países diferentes que proporcionam aprender, crescer e desenvolver conhecimento mútuo tanto intelectual quanto emocional. Além disto considero os blogs extremamente originais porque fornecem informações relevantes, objetivas, cultura e divulgam ao mundo as coisas que nunca leríamos se não fosse através desta conexão conhecendo pessoas e rodando o planeta em segundos, muitas coisas que eu sei através dos blogs não estão nos jornais, tv e revistas já que os veículos de imprensa mostram o que lhes convém, o que interessa comercialmente, visam mesmo o lucro, o interesse econômico e político, no entanto os blogs estão isentos dos interesses financeiros, cada um compartilha o seu ponto de vista real de forma democrática sem pressão comercial. Também adoro os vídeos, fotos e textos que cada um seleciona conforme sua personalidade e gosto. É maravilhoso viajar pelo mundo através de um clique, conversar com amigos no JAPÃO, ALEMANHA, PORTUGAL, FRANÇA, ITÁLIA, EUA, etc... muito bacana também a troca entre paulistas, cariocas, gaúchos, baianos, enfim diversos estados do Brasil com sua cultura local e sotaque regional que é perceptível ao ler cada um, e como disse JOHN LENNON o mundo será um só... acho que de alguma forma ele previu isto porque agora todos estão conectados, isto era inimaginável algum tempo atrás, talvez as crianças e os adolescentes de hoje que já cresceram com a internet não entendam o que foi esta revolução, mudou a vida das pessoas para sempre.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DA CRIANÇA


Imagem: Gettyimages
Feliz Dia das Crianças à todos. Devemos conservar nossa criança interior, tenho certeza que aqueles que mantém acessa a chama e as lições da infância são seres humanos muito mais felizes e realizados, é verdade que a vida adulta nada mais é do que a extensão de uma infância bem vivida. Sinto saudades desta fase, a imagem me fez lembrar eu e meu irmão, meu melhor amigo, sempre fomos muito unidos e é assim até hoje.

domingo, 9 de outubro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO JOHN


Imagem: Google
Se JOHN LENNON estivesse vivo estaria completando 71 anos hoje, para comemorar este dia e homenagea-lo nada melhor do que seus amigos para falar sobre ele, já que eles tiveram o privilégio e o prazer de sua convivência, então deixo aqui alguns depoimentos extraídos do livro “A Balada de John e Yoko”:

“Que espécie de efeito tinha John? O suficiente para mudar o mundo. Foi o homem mais surpreendente que já conheci, fico feliz por ter conhecido John, fico contente por ter estado no mesmo barco que ele.”
Harry Nilsson


“John amou e rezou pela raça humana. Por favor façam o mesmo por ele, lembrem-se de que ele tinha uma profunda fé e seriedade em relação à vida, e apesar de agora ter se unido a uma força superior ainda está conosco aqui.”
Yoko Ono

“John era um grande homem, que será lembrado por suas originais contribuições na arte, na música e na paz mundial.”
Paul McCartney

“Eu simplesmente tenho mais respeito e afeto por esse homem do que por quase todo mundo que já conheci.”
Bobby Keyes
 
“Fiquei espantado com o quanto John era espirituoso, sensível, bem organizado e extraordinariamente atencioso. John gostava da honestidade e da integridade; não tolerava os tolos, e era muito perceptivo com as pessoas que tentavam ser bacanas e falsas. Era um homem consciente, e geralmente gentil.”
Nat Weiss


“Perder John como amigo, como tesouro, como parte de nossas vidas, como uma boa pessoa, tudo isso partiu nossos corações.”
Jann Wenner

“Sua genialidade como músico e cantor, sua perspicácia e vivacidade literária, sua liderança e intuição social, uma das mais espantosas é o compromisso inflexível e sem limites de sua vida, seu trabalho e seu corpo franzino com a verdade, a paz e a humanidade.”
Jann Wenner


WATCHING THE WHEELS - JOHN LENNON

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MEME

Imagem: Google
Recebi o convite para participar deste Meme da querida Ingrid do Blog NA ALEMANHA, este é o primeiro Meme que respondo, devido a falta de tempo não consigo participar de todas brincadeiras virtuais mas gostei das perguntas e indico para todos aqueles que curtem Meme, fiquem à vontade para levar, responder em seu blog, também conhecer a Ingrid que está gravidíssima esperando seu primeiro baby e aprender mais sobre a cultura alemã.

Aí Vai:

Na minha casa nunca falta…
Bolos e doces que eu mesma preparo.

Tenho pavor de… gente invejosa e desleal.

Uma mania… ler, ouvir música, comer doces, chocolate e guloseimas em geral.

Um dia ainda vou… Viajar pelo mundo.

Posso ser… Muito brava.

Nunca espere que eu seja… uma pessoa que diz uma coisa e faz outra.

Choro quando… Vejo filme.

Eu me sinto uma heroína quando… Ajudo quem realmente precisa.

Se eu pudesse eu faria agora: Viajaria pelo mundo.

O que ando lendo: a biografia de Roger Federer.

O que ando assistindo: Somente as estréias no cinema, na Tv não assisto nada, é muita poluição mental e péssimos exemplos.

O que ando escutando: Clássicos do rock sempre.

Algo que sinto falta: Meus pais sempre.

Um medo: da violência

Uma frase: Colhemos o que plantamos, tudo o que semeamos mais cedo ou mais tarde colheremos, tudo o que vai um dia volta.

sábado, 1 de outubro de 2011

DIA MUNDIAL DA MÚSICA


Imagem: Google
“A música para Franz, é a arte que mais se aproxima da beleza dionisíaca concebida como êxtase. Dificilmente nos atordoamos com um romance ou um quadro, mas podemos nos extasiar com a Nona de Beethoven, com a Sonata para dois pianos e percussão de Bartok e com uma canção dos Beatles. Gostava igualmente do rock e de Mozart. Para ele, a música é libertadora. Gosta de dançar e lamenta que Sabina não compartilhe com ele esse prazer.”

Trechos do livro A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

PAUL MC CARTNEY - BLUE SWAY