Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

FOCO


Imagem: Google
“Quando um pensamento ruim surgir; não lhe de importância e troque-o por outro bom. Tudo a que você dá importância passa a fazer parte do seu mundo interior. Quanto mais otimista você for, mais coisas boas atrairá para a sua vida.”
       
Zíbia Gasparetto

Concordo plenamente com esta citação. Eu só penso em coisas boas e nas coisas que quero realizar, eu não foco em coisas ruins. Na minha essência sempre foi assim, eu sempre vejo muito mais coisas boas do que ruins, se tem algo que eu não gosto, eu evito, não entendo porque existem pessoas que adoram o sofrimento, procuram sofrimento e cultivam as coisas ruins, quando é muito fácil não precisar sofrer, basta querer, muitos que sofrem é porque gostam e querem ficar sofrendo, algo como cultuar sofrimento e fazer dramas quando não se tem motivo para isto,  eu penso assim.  

12 comentários:

  1. Um excelente conselho.
    Posso nem sempre conseguir ter pensamentos positivos, pois por vezes a vida torna-se dificil e aí vou um pouco na onda do pessimismo, mas depois tento sacudir essas ideias negativas e começar a ver o lado bom do que me acontece.
    Beijinhos
    Maria
    maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes não é fácil, mas é possível exercitar a mente e mudar o foco, principalmente através da leitura, música ou qualquer atividade que a pessoa goste, quanto mais procurar ocupar os pensamentos com coisas boas mais elas estarão presentes!
      Bjs

      Excluir
  2. Concordo, temos que ter foco mesmo e esse pensamento é perfeito. Só discordo sobre muita gente que sofre gosta de estar sofrendo, acho que mtas vezes não há como evitar a dor. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pensamento funciona mesmo! Algumas pessoas não tem como evitar a dor mas tem outras que fazem tempestade em copo d'água!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Bia!
    Mensagem significativa. Praticar o pensamento positivo é tão importante quanto praticar caridade.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selma!

      O mundo seria bem melhor se todos tivessem esta consciência!

      Bjs

      Excluir
  4. Querida amiga

    Todos os dias,
    a alegria e a tristeza
    nos estendem as mãos.
    Mas somos nós
    quem decidimos
    em quais delas segurar...

    Desejo para ti,
    a vontade infinita de ser feliz,
    amando de forma plena
    cada segundo da vida,
    sem ontens ou amanhãs,
    mas com a certeza e as possibilidades
    do presente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mais alegrias e felicidade estejam presentes e que as coisas desagradáveis sejam poucas! Desejo igualmente tudo de bom pra você!
      Bjs

      Excluir
  5. Bia, cultuar sofrimento é típico de pessoas que desejam chamar a atenção. Todos passamos por momentos difíceis e vivemos situações dolorosas, no entanto, acredito que ter fé em Deus e pensamentos bons faz com que a nossa presença na vida dos outros mais leve e agradável.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Néia! Tudo pode ser melhor é só mudar a forma de pensar e consequentemente agir.
      Bjs

      Excluir