Colocar no meu Blog!

quinta-feira, 31 de julho de 2014

NELSON MANDELA

Imagem: Google
“Um homem que tira a liberdade do outro é um prisioneiro do ódio, ele está trancado atrás da barreira do preconceito e da intolerância. O oprimido e o opressor, igualmente, têm sua humanidade roubada.”

Nelson Mandela

Como tantas pessoas já escreveram sobre Nelson Mandela eu nem ia escrever, mas fiquei pensando como ele pode ter ficado 27 anos de sua vida preso (mais uma injustiça atroz nesta terra), a sociedade parece tão perversa e hipócrita, ele é mais um exemplo e uma prova de como o mundo dá voltas, quem poderia imaginar que o homem que viveu sobre o cárcere privado tantos anos se tornaria o presidente de um país e faria mudar todo o rumo da história, como as coisas mudam e como podem mudar, tem pessoas que por nada reclamam da vida ou querem fazer mal aos outros. Mandela que teria todos os motivos do mundo para odiar e se vingar canalizou suas forças para o bem do seu povo, sem rancor, sem ódio, doce, sem amarguras, quanta honra e  dignidade em um ser humano, como é reconfortante saber que existem pessoas assim, nossos políticos poderiam aprender com ele, se os políticos tivessem 20% do seu caráter e dignidade viveríamos em um outro Brasil. Os israelenses e os palestinos podiam também se inspirar no exemplo dele e pararem de brigar.


Imagem: Google


ORDINARY LOVE – U2


8 comentários:

  1. Bia, Mandela foi um exemplo de liderança com dignidade, honestidade e mansidão, seria mesmo muito bom se os políticos se espelhassem nele.
    E hoje, vim para deixar os meus parabéns e desejar toda felicidade, afinal é o seu níver (espero não ter me enganado). Que Deus a ilumine sempre e faça seus objetivos se tornarem realidade. Curta bem esse dia especial! Tenho orgulho de ter uma amiga tão jovem e tão cheia de maturidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Néia!

      Como eu queria que existissem mais seres humanos como Mandela!
      Obrigada pelos cumprimentos pelo meu níver (sim é 02/08). Fiquei muito feliz com sua lembrança! A recíproca é verdadeira! Igualmente que Deus sempre a ilumine!
      Boa semana! :)
      Bjs

      Excluir
  2. Esteve preso 27 anos... só uma pessoa muito grande poderia sair ao fim desse tempo pronto a renovar, ousando perdoar tudo e todos..

    beijinho amigo

    ResponderExcluir
  3. Esteve preso 27 anos. Só uma pessoa muito grande podia sair ao fim desse tempo ousando renovar, perdoando tudo e todos...

    beijinho amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel!

      Foram 27 anos de injustiças para se transformar no bem de um povo! É quase inacreditável! Impressionante!

      Bjs

      Excluir
  4. Um nome que fez história, beijo Lisette,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcou a história de forma digna, não é à toa que foi Prêmio Nobel da Paz! :)

      Bjs

      Excluir
  5. Ei dona moça! kkk

    Pois é, né? kkkkk Nelson Mandela, ai está o Homem que conseguiu, apesar, dos sofrimentos e 27 anos de prisão PERDOAR os seus algozes... Poucos conseguem isso e muitos querem vingança, né não? kkkkk

    No caso do conflito, aliás, conflito não! Dizimação de um povo (Palestino) por seus algozes de Israel se assemelha, sem medo de errar, ao holocausto que Hitler comandou contra o povo judeu (israelitas) que até hoje o mundo abomina. E Israel faz exatamente o mesmo, tudo me nome do Estado Judeu em terras Palestina, a convivência poderia se pacifica, mas, Tio Sam (EEUU) armou os judeus até os dentes contra o povo palestino. Até hoje a ONU não considerou a Palestina como um pais porque o Tio Sam não tem interesse e nisso os civis, crianças, idosos, mulheres grávidas da Palestina vão sendo massacradas, mortas nos bombardeios de Israel. Até o momento já são quase duas mil mortes do povo palestino que sem armas, vão pouco a pouco dizimados, até quando?

    O Sibarita

    ResponderExcluir