Colocar no meu Blog!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CUSTOS DOS PARLAMENTARES NO BRASIL

Fonte: Aqui
Os gastos com  Deputados e Senadores no Brasil é algo inacreditável, só no Brasil mesmo, mas  o pior de tudo isto é saber que mesmo recebendo salários absurdos com inúmeros benefícios, bem como todo luxo e regalias ainda assim eles roubam. Como pode? Os maiores corruptos são os que mais tem dinheiro e os que menos precisam roubar, pois já tem dinheiro sobrando e mesmo assim são os que mais desviam, e não os humildes (que teriam todos os motivos para roubarem e são os que menos roubam, depois ainda dizem que os pobres é que são ladrões),  já estes políticos que tem mais regalias, privilégios, benefícios e que não tem nenhuma necessidade de roubar (não se deve roubar em nenhuma situação, independente de classe social) e não precisam de mais dinheiro vivem roubando, deve ser uma doença mesmo, algo patológico, devem ser psicopatas, é revoltante, não gosto de falar de coisas negativas mas é algo que precisa mudar, esperamos que a força das redes sociais influenciem muito na próxima eleição. Agora com a internet podemos ver os exemplos corretos e honestos dos outros países, na Suécia, ao contrário, além de não roubar, não ter mordomias, eles fazem muito mais pelo seu país e pelo seu povo, exemplares (dá para ver no vídeo, é um país que esta no ranking com menor índice de corrupção) vendo como é a realidade dos países desenvolvidos é mais uma motivação para mudar o que está errado no nosso país, por mais que os pessimistas digam que o Brasil não tem jeito, que seja utopia acabar com esta corrupção, mas como Mandela disse: “Sempre parece impossível até que seja feito”  e eu também acho isto. Para quem quiser se informar mais, pode entrar neste link sobre Congresso em Foco  que é bem esclarecedor com comentários interessantes, vale a pena ler e compartilhar para abrir a mente das pessoas porque quanto mais se tiver consciência do que acontece no lugar onde vivemos mais se pode transformar a realidade e isto se chama evolução, por isso que estamos neste mundo.



8 comentários:

  1. Uma vergonha este país....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga boa noite hoje vim só para lhe desejar uma linda semana para você!
    abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,
    Valeu pela visita, não tenho postado muito seguido, mas é bom receber comentários quando a gente publica.
    Quanto aos políticos, é difícil até comentar, porque é um verdadeiro absurdo, a quantidade de vantagens que eles recebem no Brasil e ainda conseguem fazer o que fazem e não fazem o que deveriam. E países ricos, que teriam muito mais condições, não dão mordomia para os seus políticos. Deveria haver uma reforma política no Brasil que mudasse isso tudo.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raul!

      Falta tempo mesmo para tudo, mas é sempre bom ler blogs e aprender mais culturalmente. Já os políticos é uma decepção e realmente precisamos de uma reforma política e de pessoas que gerencie com dignidade nosso país!
      Bjs

      Excluir
  4. Bia, você escreveu algo importantíssimo, as redes sociais podem ser instrumento de conscientização, alcançam eleitores de diversas idades e não vejo hoje outra forma de informação mais rápida e eficiente, caso bem utilizada, é claro. Faltam líderes sem interesses próprios para encabeçar uma divulgação ampla e com objetivos sérios para a mudança da triste e vergonhosa realidade política no Brasil.
    Parabéns pelo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Néia! Tudo isto na nossa política é uma vergonha, nos resta acreditar nas pessoas de bem e honestas que possam ajudar a honrar nosso país e mudar esta situação, agora com a internet tudo é mais visível e consequentemente a cara de pau destes políticos desonestos é estampada no mundo inteiro em um clique (fica feio, vergonhoso e desmoralizante para eles mesmos)!
      Bjs

      Excluir