Colocar no meu Blog!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

FELICIDADE


Imagem: Google
"Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia"

Mahatma Ghandi


Muito se fala sobre felicidade, o que traz a felicidade, um assunto muito debatido, discutido por séculos, mas no fundo a felicidade é um estado interior, a frase de Ghandi reflete bem isto, porque quando o que se pensa, o que se diz e o que se faz estão em harmonia, uma pessoa só pode estar feliz, isto depende de si mesmo e não do que vem de fora, mesmo porque tudo é muito relativo,  o que é importante para uma pessoa pode  não ser para a outra, coisas que para alguém seja impossível e inimaginável viver sem, para uma outra pessoa pode não ter a menor importância, por isso todos os conceitos acabam não significando nada, porque de nada adianta dizer que existe uma regra para ser feliz se cada ser humano é diferente um do outro e tem necessidades diferentes, o bem estar interior é que leva a sensação prazerosa de estar feliz e de bem com a vida. Já vi pessoas cultas questionarem o porque de pessoas que vivem em favelas se sentirem tão felizes e quando tem a oportunidade de mudar de vida não querem, ora, simplesmente porque se sentem bem a onde estão, não acham que é ruim viver assim, é algo que faz parte delas, assim se sentem bem e felizes, no seu universo isso é ser feliz, portanto cada um sabe o que lhe faz feliz. 

6 comentários:

  1. Sempre vi a felicidade como algo exterior , mas como o tempo nos ensina,
    e ensina muito bem , vejo que por mais tenhamos tudo , ainda assim podemos
    nos sentir tristes , a fraze o mahatma ilustra muito bem.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para cada pessoa, a felicidade esta no que se busca, com o tempo também se vai mudando e evoluindo em tudo! :)

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Bia, como você está querida?
    Ah, falar de felicidade é um do meu assuntos prediletos!
    Confesso que venho buscando-a, lendo e estudando sobre essa matéria há mais de 3 anos e até hoje não consegui expressar um conceito!
    Aliás, Mahatma Ghandi, com sapiência, definiu muito bem o estado de espírito da felicidade!

    A frase de Voltaire também é muito interessante. Ele diz: "Felicidade é a única coisa que podemos dar sem possuir" Veja só que incrível! Mesmo que a pessoa não esteja feliz naquele momento, poderá e terá o dom de fazer outra do seu círculo feliz! Portanto, a felicidade é algo intangível! Se sente, em determinado momento, em dada circunstância, basta a pessoa querer e ser feliz!!

    Adorei querida, você sabe que esse assunto me motiva demais!!
    Desejo um lindo finzinho de tarde e um maravilhoso fim de semana que se aproxima!!
    Beijos!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!

      Tudo Ótimo! É sempre bom falar sobre felicidade! É um assunto complexo e que faz um bem estudar e ler mais sobre o assunto! Cada filósofo também atribui o seu conceito e cada um se identifica com aquilo que encontra no seu interior que acaba refletindo no exterior! Dá uma tese também!
      Um Feliz fim de semana! :)

      Bjs

      Excluir
  3. Bia, acredito que o melhor, em termos de felicidade, é conjugarmos o verbo ESTAR e não o SER, afinal tudo é questão de momento e, como você disse, nem tudo que faz uma pessoa feliz pode fazer a todos igualmente.

    Tenha um lindo fim de semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Néia! Pois momentos difíceis e tristes fazem parte da vida e devemos saber enfrentá-los, mas isto não quer dizer que não se é feliz, pois é normal também ter momentos tristes e ainda assim ser feliz porque é parte da vida!

      Uma feliz semana pra você! :)

      Bjs

      Excluir