Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

DOCE PRIMAVERA


Imagem: gettyimages
A primavera é mesmo uma estação muito linda repleta de boas energias e felicidade. Os dias começam a ficar mais luminosos e o sol volta a brilhar mais intensamente. Porém, aqui no Sul, nesta época, ainda é frio, normalmente é frio pela manhã e esquenta um pouco a tarde o que causa o “Efeito Cebola”,  dizem assim, porque se sai com casaco pela manhã, durante o dia vai  esquentando e tem que ir tirando a roupa, então é um pouco chato calor e frio junto, por isso apelidaram de “Efeito Cebola”,  acontece isto também em outras regiões do Brasil,  aqui em Porto Alegre  é bem assim, tanto no outono, quanto na primavera, mas eu adoro mesmo é o verão, pois é só calor, se coloca um vestido e está pronta e com a roupa para o dia inteiro sem estas oscilações do clima. Que bom que o inverno terminou, então Bem-Vinda Primavera, que possamos Viver Como as Flores, irradiar a alegria com o colorido das Tulipas, rosas, girassóis, margaridas e tantas outras espécies que abrilhantam e colorem esta época do ano. 

❀ Feliz Primavera!

EFEITO CEBOLA

8 comentários:

  1. Boa tarde, a primavera trás o efeito cebola, mas também trás lindas e bela flores que encantam, por cá (Europa) chega o outono que é a estação que mais gosto, o mesmo é maravilhoso.
    AG

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, muito boa tarde de primavera querida!
    Como eu adoro esta época do ano, onde tudo se transforma , se renova!
    É tão bonito sentir os ares da primavera!

    Sabe amiga, aqui em Vitória, ela chegou ensolarada e muito quente...rsrs
    Fiquei espantada com o efeito cebola que ocorre aí no Sul e também em outras regiões do Brasil!
    É bem chatinho ter que ir tirando tantos casacos, ao longo do dia, como se descascássemos uma cebola...rsrs Não deixa de ser engraçado né?
    Pois é, para você que está no Sul, creio que a melhor estação seja mesmo o verão, onde sai pela manhã com um vestidinho fresco e não precisa colocar aquele amontoado de casacos por cima não é? rsrs

    Então vamos saudar a primavera e que ela seja amena, fresca e perfumada!!
    Beijos e lindíssima semana querida!! :)))

    ResponderExcluir
  3. Estação de cores e flores, linda.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  4. Olá flor, a primavera sempre chega radiante invadindo nosso coração, impossivel não amá-la, não deixá-la nos inundar de felicidade...Amei essas novas informações como sempre nos enriquecendo de coisas maravilhosas...

    beijoss!!

    ResponderExcluir
  5. Bia, amo a primavera, esse período onde a temperatura está nem de mais, nem de menos. Aqui na minha região a estação das flores chegou com muita chuva e um friozinho leve, agradabilíssimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia aqui está começando o outono, é uma estação que gosto mas realmente a minha estação de eleição é a primavera.
    Uma boa e radiante primavera para você.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Apesar de Setembro continuar um mês muito quente por aqui (Portugal), não deixa de ser curioso que enquanto uns saúdam o Outono, outros saúdam a Primavera :)

    beijinho amigo

    ResponderExcluir
  8. Eu sofro muito na primavera por causa do pólen... mas a verdade mesmo é q não vejo diferença nenhuma, já que aqui em SP é frio polar ártico ou calor do sertão kkk

    K!

    ResponderExcluir