Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O DESAFIO

Imagem: Google
O desafio

Recebi este desafio da querida e lindona Romina Horita do Bah blog, para responder algumas curiosidades sobre o blog,  as questões são:

1) Como surgiu a ideia do blog e por quê?

Surgiu para homenagear meus pais, principalmente a minha mãe, à quem sou eternamente grata e com quem aprendi os valores que devemos levar conosco por toda a vida.

2) O nome dele tem algum motivo específico?

 Além de toda filosofia de René Descartes, tudo o que somos e fazemos inicia com o nosso nível mental, assim agiremos e atrairemos o que acontece na própria vida, querendo ou não é isso que acontece, pensamos o tempo inteiro mesmo quando achamos que não estamos pensando. Por isso escolhi o nome Penso, Logo Existo.

3) Já me meti em problemas por causa do blog?

Não, pelo contrário só me trouxe alegrias e coisas boas.

4) O que o blog te trouxe de bom desde a origem dele?

Conheci muitas pessoas legais que não teria conhecido se não fosse pelos blogs, aprendi coisas novas, aprendi um pouco de outros idiomas, a convivência com outras culturas é incrível. Tenho gostado muito de conhecer mais sobre Portugal, o pessoal é  muito querido e sociável. Realmente é maravilhoso, se faz uma viagem pelo mundo, adoro essa convivência virtual que só faz bem.

5) Já teve sua privacidade invadida por causa do blog?

Não, aqui no meu blog só tem gente educada e respeitosa, pessoas que invadem a privacidade dos outros não tem educação e muito menos respeito.

Indicar 5 blogueiros

Néia, do Eterno
Talitta, do Mente Expressa
Maria Rodrigues, do Divagar Sobre Tudo Um Pouco
Fiquem  à vontade para responder ou não.  Os que passarem por aqui se quiserem levar o desafio para o seu blog, podem levar.

 Adoro citações e René Descartes é meu filósofo favorito e para encerrar o desafio vou deixar uma citação:

“A filosofia é a que nos distingue dos selvagens e bárbaros; as nações são tanto mais civilizadas e cultas quanto melhor filosofam seus homens.”

René Descartes

10 comentários:

  1. Querida Bia vou responder por aqui mesmo:
    - A ideia do blog foi do meu filho Fábio que vivia me dizendo: "mãe você tem que criar um blog e publicar os seus textos". Com esse carinhoso incentivo criei o Eterno
    - O nome Eterno se deu pelo motivo de que sempre fugi das coisas, sentimentos e pessoas efêmeras. Para mim tudo tem que ter um sentido verdadeiro e duradouro, mesmo que seja preciso recomeçar para acertar.
    - O blog jamais me causou complicações, nunca tive que excluir algum comentário, sempre fui tratada com muito carinho.
    - O que de melhor alcancei através do Eterno foram as amizades, incrivelmente, encantadoras e que tanto me acrescentaram nesse tempo todo.
    - A minha privacidade, tão valorizada, jamais foi invadida, sempre contei com o respeito e a educação de todos.

    - Também deixo uma frase de Cora Coralina:
    "Se temos de esperar,
    que seja para colher a semente boa
    que lançamos hoje no solo da vida.
    Se for para semear,
    então que seja para produzir
    milhões de sorrisos,
    de solidariedade e amizade".

    Obrigada pelo convite, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda a história do seu blog Néia! Adorei saber! Este desafio é interessante porque assim ficamos sabendo da história de cada um... é realmente encantador. A citação que deixaste também é bela, gosto muito de Cora Coralina.

      Excluir
  2. Que bacana a sua participação, Bia. Soube de várias coisas que desconhecia, como a motivação do seu blog. Que bacana. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaste Sérgio! Fico feliz! Uma boa semana! :)

      Bjs

      Excluir
  3. Acho o melhor do blog é aproximar as pessoas...
    E o pior? É que essas novas amizadades na sua grande maioria é tao fragil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom conhecer novas pessoas... mas acho que amizades sólidas é raro tanto no mundo virtual quanto no real...

      Excluir
  4. Bia obrigada pela indicação.
    Fiz o desafio e já postei no meu blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bia, minha querida!
    Ah, só hoje que vi a indicação do meu blog amiga!
    Eu estava recarregando as baterias e fiquei alguns dias sem entrar na internet e também comentar nos cantinhos virtuais maravilhosos, como o seu! :))))

    Fico muio lisonjeada com a indicação, mas creio que com a correria que estou passando será difícil publicar. E também estou devendo várias indicações de outros blogs...rsrs Ah, esse final de ano está mesmo muito corrido! :)

    Mas resumindo em poucas linhas sobre o blog, Bia, o Vivendo a Vida bem Feliz tem esse nome para exaltar a vida, a alegria e a prática de exercícios físicos com muito bom humor! Resolvi criá-lo para passar as minhas experiências com a até então recente prática de atividade física, pois eu era muito sedentária e adoentada..haha Então, em razão das mudanças nos hábitos de vida, tudo mudou e ficou mais colorido e foi aí que tive a ideia de escrever tudo no blog!

    Ah, e ele só me trouxe alegrias! Conheci pessoas maravilhosas, como você, educadas e de uma gentileza ímpar! Ainda bem que minha privacidade se manteve sempre intacta e jamais foi invadida! Então, até o momento, só tive muitas alegrias com ele! Continuo mesmo vivendo a vida bem feliz, mesmo que agora em passos mais lentos, mas não irei deixá-lo! Em 2015 estarei de volta com a corda toda!! :)))))

    Agradecida demais pela indicação e pelo carinho tão genuíno amiga!!
    Beijos enorme e ótima semana, SEMPRE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!

      Fiquei muito contente em saber quantas coisas maravilhosas o seu blog proporcionou e certamente esta interatividade faz um bem enorme! Adoro o nome do seu blog também, nada como viver a vida bem feliz! É bom demais! É realmente contagiante! As coisas boas e positivas só fortalecem! Que bom que gostou da indicação, fico feliz! Final de ano é sempre uma correria e eu adoro esta época do ano! Tenha uma ótima semana! :)))))

      Bjs

      Excluir