Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

CISNES

Imagem: Dreamstime
Os cisnes são tão lindos e harmoniosos, transmitem uma paz, suavidade e doçura, não é para menos, pois são espécies que formam casais monogâmicos, por isso vivem em união e harmonia, não ocorre desunião porque não existe traição, parecem ser felizes com suas escolhas sem precisar de mais nada. Também não é à toa que inspiram tantas obras artísticas como o ballet “O Lago dos Cisnes”, cada movimento da dança parece mesmo o flutuar de um cisne. A natureza e os animais sempre influenciaram na criação e no desenvolvimento da arte humana, nas mais variadas atividades, nos  exercícios e melhoria na vida das pessoas que foram aprendidas com os animais, ainda temos muito o que evoluir com os bichos, o ser humano só não aprendeu com estes pequenos  a bondade, em um documentário que assisti, já faz um tempo, falava que a maldade e o egoísmo é uma característica do homem, não vista nos animais, que eles são mais generosos, possuem um senso de justiça e jamais praticam atos por pura maldade, pode se observar em estudos isto, que a capacidade de ser vingativo e cruel é cometida por homens, por isso tão importante entrar em sintonia com a natureza para afastar o estresse, limpar a mente, manter-se longe de sentimentos ruins e humanizar, porque não é possível que exista tantas guerras, violência e incompreensão, seria um processo involutivo ao invés de evolutivo. Assim sendo vou encher o meu blog com cisnes e alegrar com as coisas belas da vida.  

Imagem: Dreamstime

Imagem: Google

Imagem: Aqui

Imagem: Google

Música e Balé 

Lago dos Cisnes

6 comentários:

  1. Oi Bia,
    que lindis são mesmo os cisnes! ...
    E o balé é lindíssimo também...
    Prescisamos enaltecer o belo do mundo, pois este vai mal...
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, como vai querida?
    É verdade, compartilho da sua ideia de que os cisnes, além de belíssimos e doces, passam muita paz e amor.
    Seu relacionamento monogâmico é algo incrível e que deve ser seguido pelos ditos humanos que só pensam em guerras e maldades.
    Quem dera se a maioria dos humanos fossem como estas belas e delicadas aves não é mesmo?
    Lindo texto e imagens Bia, passam muito amor! ♥
    Beijinhos e uma semana linda minha amiga, com muita união!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Adriana! Está faltando muito amor no mundo, por isso tanta crueldade e insanidade. Obrigada! Um feliz fim de semana! :)

      Bjs

      Excluir
  3. Fez muito bem, Bia. Adorei. E cisne é um animal tão elegante. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Sérgio, os cisnes tem uma elegância singular. Um feliz fim de semana! :)

      Bjs

      Excluir